quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O TEMA “A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA” MARCOU  O ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES


O encerramento da Semana Nacional da Família aconteceu neste domingo, dia 19 de agosto com a tradicional carreata realizada por centenas de fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Dores e logo em seguida houve missa solene às 19h30 na Igreja Matriz.

A celebração foi presidida por Frei Ismael Martignago, e após a leitura do evangelho, segundo Lucas 1,39-56 que relata a visita de ária a casa da prima Isabel o casal Romildo e Andréia, a convite da Pastoral Familiar, iniciou a homilia ressaltando a importância da família.
O casal destacou que o evangelho da noite era pertinente ao encerramento da Semana nacional da Família. “Maria, que foi mãe e deu todo seu carinho para Jesus é exemplo de mulher, que formou uma família ao lado de José e Jesus. Ela carregou no ventre o salvador do mundo que veio a terra para servir e não para ser servido. A primeira atitude de Maria que ainda era uma menina, foi ajudar a família, e para isso foi até a região montanhosa, onde morava sua prima Isabel, já idosa e grávida de seis meses. Com certeza foi para ajudá-la nos serviços de casa, nos dando um exemplo de humildade”...”A Semana Nacional da Família serve para que haja conscientização da importância da família para todos nós. A família é algo muito importante na vida de todos, pois Jesus enquanto humano precisou de uma família e conviveu  com Maria e José, recebendo amor, carinho e aprendendo muito com os pais”... “Não é necessário falar ao marido que este deve respeitar a esposa e vice versa; que os pais devem amar e educar seus filhos, ensinando a eles o melhor caminho a seguir, que é o de Jesus Cristo, isso deveria ser o dever de cada casal. Nada disso seria necessário se todos soubessem que a família é a base de tudo e principalmente para se criar os filhos. Ter uma família dá trabalho, e muitos de nós temos nossa vida profissional, na qual temos que cumprir metas, objetivos, e muitas vezes, damos conta, porém nos esquecemos de nossa família. Temos que arrumar tempo para investir nos valores familiares e cada um deve fazer sua parte. Temos que saber a importância da família na construção da tão sonhada paz”. Romildo e Andréia, encerraram a homilia citando a frase de Madre Tereza de Calcutá, em que, ao ser questionada sobre o que era preciso para se promover a paz no mundo, responde: “Voltem para seus lares e amem suas família”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário