quarta-feira, 8 de agosto de 2012

  
Semana Nacional da Família

Do dia 12 à 18 de agosto, acontece em todo
o Brasil, o eventopromovido pela Comissão Episcopal Pastoralpara Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar


Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as Paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.

Em Cândido Mota para marcar o acontecimento, a Pastoral Familiar programou as seguintes ações:

a) No final de semana de 11 e 12/08 - Em todas as missas da Paróquia haverá um casal ligado a Pastoral Familiar que estará passando uma mensagem sobre família e convidando todos os fieis para participar de uma grande carreata em favor da família.

b) No dia 12/08 após a missa das 08h30 será liberado um terço içado por balões de gás na porta da frente da Matriz.

c) De 13 à 17/08 todos os programas da Ave Maria na Rádio Mensagem (87.9 FM) tratarão do tema "Família".

d) De 13 à 17/08 serão distribuídos aos alunos das escolas da cidade 5.000 panfletos com matéria sobre família. Serão distribuídas, também, uma carta aos professores de todas as escolas pedindo que incitem seus alunos a refletir sobre o tema.

e) No dia 19/08 haverá uma grande carreata em favor da Família saindo às 18h00 da Capela da Sagrada Família.

f) No dia 19/08 às 19h30 na Matriz, haverá Missa da Família com a participação de leigos na homilia da celebração.


A Pastoral Familiar de Cândido Mota conta com a participação de todos os fiéis nas atividades que estão sendo propostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário